quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Um bom católico deve recusar e negar o papa herético Francisco I

 

A primeira coisa que um bom católico deve fazer, antes de se iniciar a missa dominical, é negar (em pensamento) este papa; ou seja, rezar pela Igreja livre de um papa herético e de um anti-papa.

«Jesus é consubstancial ao Pai, Deus; mas também consubstancial à mãe, uma mulher1. E esta é aquela consubstancialidade da mãe: Deus fez-se história, Deus quis tornar-se história. Está connosco. Caminhou connosco.»

Frase do cardeal Bergoglio que pode ser lida nas seguintes ligações:

Devemos negar este papa todos os dias. Trata-se de um dever. Este não é um papa católico.

Comparar, ou colocar no mesmo plano, a consubstancialidade espiritual do Cristo com Deus, por um lado, com a consubstancialidade carnal de Jesus com uma mulher, por outro lado, não lembra ao Diabo! — por mais que Maria seja adorável. Exorcizo te filii tenebrarum!


Adenda:

Um espertalhão colocou o seguinte comentário acerca deste verbete:

Se o Papa Francisco é herege, então também o foi o Santo Papa Leão I, pois nesta frase ele o cita literalmente: http://www.cscoweb.org/leo.html

Eu vou traduzir a frase do Papa Leão I, para que não restem dúvidas:

“Porque se o Novo Homem não foi feito à semelhança do pecado da carne, e porque Ele (Jesus Cristo) carregou Consigo a nossa antiga natureza, e sendo Ele consubstancial ao Pai, DIGNOU-SE Ele, também, ser consubstancial à mãe (…)”

O Papa Leão utiliza o verbo “dignar-se” (Jesus Cristo “dignou-se”, o que significa que foi da vontade livre e plenipotenciária Dele), e não da vontade do Papa.

Isto significa que o adjectivo “consubstancial” é aqui claramente colocado, pelo Papa Leão, em dois planos diferentes: por um lado, a consubstancialidade ao Pai é característica da própria substância endógena de Jesus Cristo, e, por outro lado, a referida “consubstancialidade à mãe” é algo que é prerrogativa pessoal (vontade pessoal) de Jesus Cristo e não faz parte da natureza essencial do Cristo ou do Logos.

Nota
1. Ler o Credo, segundo a Igreja Católica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.