quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Ceilão é uma prioridade do papa

 

O Ceilão (ou Sri Lanka) é um país com 65 mil km2, com 21 milhões de habitantes, 6% de cristãos e dos quais apenas uma minoria é católica — 70% são budistas Theravada (portanto, muito mais impermeáveis a qualquer aculturação sincrética quando comparado com o Budismo Mahayana do norte da Índia e do Tibete), 7% são hindus e outros tantos são muçulmanos.

Porém, o Ceilão parece ser uma prioridade para o "papa Francisco" que o vai visitar em em Janeiro de 2015.

Este papa parece ter um comportamento errático, o que, segundo Carlo Maria Cipolla, é uma das características fundamentais do estúpido.

Seria muito mais entendível que o "papa Francisco" gastasse o seu tempo precioso visitando a China, por exemplo, onde a população católica tem vindo em crescendo e onde existe uma enorme margem de crescimento do catolicismo. Ou um qualquer país da América Latina; por exemplo, o México, onde existem hoje “ameaços” de laicismo radical de Estado. Ou que visitasse a Nigéria, onde os cristãos têm vindo a ser dizimados pelo Islamismo integralista.

Mas o "papa Francisco" acha que o Ceilão é o Eldorado do catolicismo. Um dia destes vamos vê-lo preparar uma viagem a Marte, para converter marcianos. ¿Não foi ele que disse que baptizaria marcianos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.