sábado, 10 de janeiro de 2015

A desonestidade dos me®dia acerca do Islamismo


Estou seguro de que a maior parte dos comentadores televisivos que falaram sobre o caso Charlie Hebdo não leu o Alcorão — por exemplo, aquela pindérica que foi ministra da cultura de José Sócrates ou a sestrona Teresa Leal Coelho; ou mesmo o Boaventura Sousa Santos. Talvez o único comentador em que eu pressenti conhecimento bastante sobre o Alcorão foi o Nuno Rogeiro, mas ele não se “esticou” muito no comentário: não convém; não é politicamente correcto.

Boaventura Sousa Santos  afirmou em um canal de televisão que “o Cristianismo é parecido com o Islamismo”. ¿Onde é que existe, nos Evangelhos, qualquer imperativo moral deste género?:

“Combatam na causa de Alá os que trocam a vida mundana pela outra! A esses, que combatam na senda de Alá e sejam mortos ou vencedores, dar-lhe-emos uma enorme recompensa.”

→ Alcorão, capítulo IV, 74

Poderia citar aqui muitos trechos do Alcorão de incitamento à  violência. Para se falar sobre o Islamismo é preciso ter lido o Alcorão. E os comentadores que leram o Alcorão e sonegam informação ao público estão a ser desonestos.

4 comentários:

  1. Padre Gregory Hesse
    https://www.youtube.com/watch?v=qVuX5-waAig&list=PLIJYKeleItXKtMnZ6S4y-vdKtV39ZzdTs&index=9

    ResponderEliminar
  2. Boaventura Sousa Santos afirmou em um canal de televisão que “o Cristianismo é parecido com o Islamismo”. E é esta besta - não há outro nome para defini-la!.. - professor universitário?! Que ensinará ele aos seus alunos?! Pois onde é que o Islão defende "Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César"? Onde é que o Islão faz da razão o meio pelo qual se alcança e fundamenta a fé?.. Onde?..

    ResponderEliminar
  3. No islam, a verdade é a mentira e a mentira é a verdade

    ResponderEliminar
  4. Está aqui a tal "religião da paz" defendida pelos boaventuras e anas gomes:

    http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/01/a-religiao-da-paz.html

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.