sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Se é verdade que Putin é um autocrata, também é verdade que Obama é um palhaço

 

Em Portugal, qualquer bicho careta que tira um curso de História passa a ser “historiador” — assim como Carvalho da Silva tirou um cursinho Ad Hoc de sociologia e já é “sociólogo”. O rei vai nu. E depois há os que citam religiosamente o “historiador” :

Putin é um autocrata que, tal como Tsipras, junta os aplausos da direita nacionalista e da esquerda radical. O que é que Tsipras vai fazer na Grécia? Ninguém sabe. Propõe-se debelar a “corrupção” e a “evasão fiscal”. Pode ser um princípio de saneamento, mas na Rússia de Putin tem sido um pretexto para perseguir adversários políticos. Talvez a zona Euro possa incluir um pequeno país desregrado; mas poderá a UE albergar uma mini-Venezuela aliada a Putin?”

Sinceramente, entre ter um presidente autocrata ou um presidente palhaço, venha o diabo e escolha.

obamaclown

Mas esta gentinha histriónica não vê o palhaço: só vê autocrata. O estatuto e o prestigio da presidência dos Estados Unidos anda pelas ruas da amargura — mas eles só vêem o autocrata. E não vêem o palhaço porque se identificam com a palhaçada.

Se esta gente se diz de Direita, ainda é mais nefasta do que a Esquerda, porque enquanto a Esquerda é maniqueísta  (“quem não é por nós, é contra nós”), esta “direita” é exclusivista (“somos a única opção válida”). Tudo farinha do mesmo saco.

1 comentário:

  1. Esse Rui Ramos anda feito com a direitinha do copinho de leite vendida aos mercados e às engenharias sociais apocalípticas...

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.