sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A Fé Metastática do José Pacheco Pereira

 

A Esquerda mudou” — disse ontem o José Pacheco Pereira no programa Quadratura do Círculo na SICn, e na sequência da ideia de António Costa segundo a qual “o muro caiu”. A realidade alterou-se de um dia para o outro, como que por milagre. As ideologias políticas dos partidos da extrema esquerda não mudaram; mas, alegadamente, ¡ o muro caiu !

pereira-apcheco-marx-web-600-2 (1)O José Pacheco Pereira é um dos protagonistas esquerdistas de um culto de carga que se funda em uma Fé Metastática que espera a chegada sobrenatural de bens de consumo sofisticados e de alta tecnologia, através de um processo mágico e supranormal. Só falta que o José Pacheco Pereira se instale, com armas e bagagens, no farol de Matosinhos para avistar navios ancestrais que tragam nos seus bojos os fartos bens de consumo que a austeridade da Direita malévola retirou.

A realidade transfigura-se, em uma Fé Metastática, vislumbrado-se agora uma alternativa paradisíaca de Esquerda à Direita diabólica que impôs a austeridade nas contas públicas. O culto de carga de José Pacheco Pereira e da Esquerda radical — que inclui António Costa — espera que a alternativa radical leninista e trotskista de Esquerda se normalize na cultura política portuguesa, e em nome de um culto de carga que é alimentado por uma Fé Metastática.

O José Pacheco Pereira passou das marcas; chegou o momento de o Partido Social Democrata actuar. Já não se trata aqui de divergência de opinião: trata-se de um trânsfuga; e em todo o intransigente radical germina um trânsfuga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.