quinta-feira, 25 de maio de 2017

Cuidado com a Vodafone Empresas — Vigarice Q.B.

 

Durante dois anos gastei mensalmente, na empresa, um balúrdio em telefones móveis; e, por isso, eu ia angariando pontos em função do consumo, no chamado Clube Viva.

Mas, afinal, os pontos angariados pelo consumidor (neste caso, a empresa) não lhe pertencem; ou seja, o cliente da Vodafone não pode fazer o que quiser com os pontos que legitimamente ganhou — ao contrário do que acontece na MEO, por exemplo.

A Vodafone exige que, na compra de material utilizando os pontos legitimamente ganhos, seja fidelizado um nº de telemóvel da Vodafone durante 18 meses, o que significa que a Vodafone obriga o cliente a não mudar de operadora durante 18 meses se quiser utilizar os pontos acumulados pelo seu próprio consumo.

Note o leitor, o seguinte: mesmo que a Vodafone diga que “são as condições do Clube Viva”, essas condições não podem ser válidas juridicamente — assim como uma burla, por exemplo, não passa a ser válida só porque uma das partes contratantes não se apercebeu previamente da burla. Uma burla ou acção em má-fé não podem ser legais senão em um estado selvagem.

Por causa desta vigarice da Vodafone, vou mudar para outra operadora de telefones e Internet. Mas, antes disso vou utilizar os pontos legitimamente ganhos, adquirir o material a que tenho direito, e depois mandar a Vodafone à merda — que é o que eu aconselho a todos os leitores que tenham Vodafone.

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